domingo, 25 de abril de 2010

Liberdade



Hoje, num dia que deveria ser simbolizar a liberdade, confesso que não sinto que os açorianos sejam verdadeiramente livres. O Partido Socialista é a União Nacional do actual regime. Um partido que se confunde e que possui uma relação simbiótica com o aparelho administrativo e repressor do Governo Socialista Regional.

Grande parte do Povo Açoriano vive no medo e no terror de desafiar o poder estabelecido. Teme por si e pelos seus filhos. Teme que a administração pública lhes feche as portas se não pertencer ao partido da rosa e do punho. Teme que o negócio, que a exploração agrícola ou qualquer outra actividade a que se dediquem não floresça se ousarem criticar o poder.

Hoje não se vive em liberdade nos Açores. Isto é uma ditadura como outra qualquer. Um regime que persegue os que pensam de forma diferente, principalmente os mais vulneráveis e os mais desfavorecidos da sociedade açoriana.

Não chega já de miséria e de falta de perspectivas de futuro? Revoltem as vossas consciências e ergam as vossas colunas vertebrais. Não tenham medo! Quebrem as grilhetas da sujeição e derrotem aqueles que vos escravizam. A liberdade é o supremo prazer da raça humana. A liberdade é algo de que nunca deveremos abdicar. É isso que eu tento fazer em todas as circunstâncias: viver livre.

Viva a democracia!
Viva a liberdade!