segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Açoriano Oriental: "PPM exige a "demissão imediata" do representante da República para os Açores"

"O líder do PPM, Paulo Estevão, exigiu a "demissão imediata" do representante da República para os Açores, Pedro Catarino, depois de o Tribunal Constitucional (TC) ter declarado a constitucionalidade do orçamento da região.
"O PPM pede ao senhor representante da República para que se demita já", insistiu o dirigente monárquico, que é deputado no parlamento dos Açores, defendendo que se Pedro Catarino tiver "um pingo de honra e dignidade" deve assumir as consequências de ter pedido a fiscalização preventiva da constitucionalidade do orçamento regional e "demitir-se de forma imediata".
Em declarações à Lusa, em reação à decisão hoje tomada pelo TC, que decidiu aprovar o Orçamento dos Açores (contrariando as dúvidas levantadas pelo representante da República), Paulo Estevão lamentou que Pedro Catarino tenha "prejudicado o povo e a economia dos Açores".
Para o dirigente do PPM, o argumento invocado para suscitar a fiscalização preventiva do Orçamento dos Açores era "deplorável" e "irresponsável", com a agravante de ter posto em causa do orçamento da região autónoma."
In Açoriano Oriental