quarta-feira, 14 de maio de 2008

A Cimeira Chávez/Sócrates

O nosso Primeiro-Ministro iniciou hoje uma viagem de rapina à Venezuela. O objectivo é o petróleo venezuelano que o ditador do país está pronto a dar a quem apoiar o seu regime autocrático.

O regime de Hugo Chávez é uma tirania populista que, apesar de contar com uma das maiores reservas mundiais de petróleo, submete a sua população a índices de pobreza e criminalidade crescentes.

No entanto, para o nosso Primeiro-Ministro socialista os direitos humanos e a liberdade de imprensa são apenas bons princípios retóricos.

Para ele o importante é integrar Portugal, em troca de uns barris de petróleo, na esfera de influência chavista, lado a lado com os inenarráveis regimes da Nicarágua, do Equador e da Bolívia.

A mim, dada a universalidade da blogosfera, só me resta fornecer a seguinte informação (pode ser que pegue):

Mañana, un tipo que corre al ritmo de la tortuga, que posee un nombre que es la antítesis de sus méritos intelectuales y que habla un español ridículo, deberá realizar un jogging en la principal arteria de Caracas.

PS: No es de prever que esta “mercancía” pueda alcanzar un valor excesivo en una futura transación, una vez que el PSD puso en el paro su novia.

PS (2): Mucho cuidado, una vez que este personaje puede venir a revelarse un “animal feroz”.