segunda-feira, 26 de maio de 2008

A Visita Estatutária do Governo Regional à Ilha do Corvo

A única coisa que eu esperava da visita estatutária do executivo regional à ilha do Corvo era a continuação do arraial de propaganda que este Governo montou um pouco por toda a Região.

Depois de quatro anos de absoluta nulidade governativa nesta ilha – e não só – ninguém, no uso das suas faculdades intelectuais, esperaria outro resultado da visita que não um mero e vazio enunciado de intenções para uma legislatura que o PS ainda não conquistou.

No Conselho de Ilha fui o único que enfrentei o Governo Regional a respeito das promessas incumpridas e da falta de investimento em muitas áreas. Os outros conselheiros social-democratas e socialistas – que matam e esfolam tudo e todos no heróico ambiente do café e a sete milhas dos seus potenciais interlocutores – mantiveram-se cuidadosamente caladinhos.

Grande parte do que o Conselho de Ilha reivindicou, nos últimos 4 anos, continuará por resolver ou à espera de “estudos de viabilidade”. Enfim, a habitual miséria franciscana.

O quadro paisagístico foi o de sempre: dezenas de abutres rosados, pançudos e oportunistas realizaram os habituais voos rasantes sobre a ameaça de festim. Bom proveito!