sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Mentira

No site do PS é possível ler, a propósito da visita do Carlos César à ilha do Corvo, o seguinte: “dirigindo-se a cerca de oitenta pessoas da mais pequena ilha do arquipélago, o presidente do Partido Socialista nos Açores chamou, por outro lado, a atenção para a necessidade de confirmar, nas urnas, o desejo de ver continuar o processo de desenvolvimento da ilha e da Região.”

A verdade é que só estavam cerca de trinta corvinos no comício. A própria RTP-Açores referiu a presença de apenas meia centena de pessoas. Se retirarmos os membros da comitiva do PS, chegaremos ao número que acima referi.

Ou seja, a visita do Carlos César e companhia ao Corvo foi um notório fracasso. O gabinete da mentira e da propaganda do PS inventou os tais 80 comensais. Não é um número ao acaso. Tendo em conta a presença de 4 candidatos efectivos nestas eleições, oitenta votos é o número mágico que garante a eleição no Corvo.

Realmente, o PS tem uma máquina de propaganda que não deixa nada ao acaso. Resta apenas a liberdade do pequeno e decisivo momento em que as pessoas podem votar na solidão protegida da urna de voto. Valha-nos isso!