domingo, 5 de outubro de 2008

A Xenofobia e o Populismo nos Açores

Regressou a pior das reincarnações do Paulo Portas. Descredibilizado politicamente e fragilizado por sondagens que ameaçam o CDS/PP de resvalar para a insignificância, o Paulo Portas voltou-se para o discurso certeiro da extrema-direita em tempos de crise.

Trata-se de aproveitar os piores instintos da populaça para lhes instigar o ódio ao estrangeiro e aos miseráveis que “sobrevivem graças aos impostos que paga a classe trabalhadora”.

Infelizmente a ignorância, o preconceito, a inveja, a desumanidade e a imbecilidade continuam a subsistir em amplos sectores populacionais deste país, assegurando assim uma audiência suficientemente vasta para discursos deste tipo.

A pré-campanha de Paulo Portas nos Açores não foi mais que uma vergonhosa sucessão de tiradas populistas sobre o rendimento de inserção social e os empregos que os estrangeiros supostamente nos tiram.

A primeira semana de campanha do CDS/PP ficará a cargo do Paulo Portas. Espera-se nova onda de encenadas manifestações contra a praga dos parasitas que vegetam ao abrigo do rendimento de inserção social e os estrangeiros.

Não vai ser bonito. Aconselho, vivamente, a utilização de um kit de urgência para socorrer a náusea, o asco e o nojo.