domingo, 10 de fevereiro de 2008

Visitas Estatutárias

Não é saudável, para a nossa democracia, que os dirigentes do Partido Socialista, que exercem funções no Governo Regional, participem, no mesmo dia e no mesmo local, em acções de carácter governativo e partidário.

Esta situação está a ocorrer, de forma sistemática, no âmbito das visitas estatutárias que o Governo Regional se encontra a realizar. Nomeadamente, referimo-nos aos comícios políticos que o Partido Socialista está a realizar no âmbito das visitas estatutárias governamentais.

Não é aceitável que o Partido Socialista aproveite os dinheiros e os meios públicos que estão ao dispor dos membros do Governo Regional – para assegurar e custear a respectiva deslocação, estadia e demais suporte logístico – em eventos de carácter especificamente partidário.

Até na ficção existe sempre, por pudor, uma cabine telefónica entre o Clark Kent e o Super-Homem. Ora Carlos César faz tudo para que a sua dupla condição de Presidente do PS/A e de Presidente do Governo Regional sejam indistinguíveis.

Esta situação não pode, evidentemente, ocorrer ao longo de todas as visitas estatuárias que ainda estão por realizar. Neste âmbito, espero que o Partido Socialista evite, já na próxima visita estatutária à Ilha do Pico, a confusão entre Partido e Governo, algo que não é digno de uma democracia consolidada como a nossa.